SEJA BEM VINDO A NAÇÃO HIP HOP BRASIL SC

A Nação Hip Hop Brasil é a maior organização da América latina de Hip Hop. Com uma presença marcante e significativa nas principais cidades do Brasil. E como objetivo principal visa o fortalecimento da coletividade, com a ampliação da ação, discussão e fomentação cultural e social , focando a formação permanente de seus quadros para uma participação efetiva nas políticas publicas e culturais . Em Santa Catarina a Nação Hip Hop Brasil já se encontra nas principais cidades do estado, contribuindo para uma geração pensante e participativa. Temáticas e metodologias focadas na Cultura Hip Hop são as ferramentas atrativas para o levantamento dos temas sobre as problemáticas pertinentes a nossa sociedade. A Nação Mulher é um dos diversos exemplos de nucleação temática do NHHB-SC, espaço de reflexão e ação feminina que discute a problemática e assuntos relacionados às mulheres desde espaços na sociedade, direitos, saúde, organização e temas atuais. A NHHB-SC pretende, desenvolver projetos e programas que contribuam para com a sociedade, em especial a juventude da periferia, de maneira efetiva, elaborando políticas públicas que venham a atender as necessidades e demandas dessa parcela da população. Através dos elementos culturais do Movimento Hip Hop, buscaremos sensibilizar vários setores da sociedade para apoiarem projetos e programas voltados para estas idéias.

É TUDO NOSSO!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Piadas Racista Sobre Pretos. É Pra Ser Engraçada? ou Para Diminuir os Negros?

POR: Anderson "Hebreu"

Quem Num Tem aquele Amigo que Adora Contar Piada,Imitar, fazer graça.
Mas Sempre arruma um jeito de contar piada de Preto.
Fazem Piadas do tipo estas: PORQUE CIGANO NAO LER A MAO DE PRETO?
RESPOSTA: PORQUE PRETO NAO TEM FUTURO.
Por que preto não vira anjo?
R:Porque se criar asas vira morcego.
Por que preto não erra?
R:Porque errar é humano.

E por ai Vai...sem contar aquelas que nos comparam a pneus de carro, carvão...fazem piadas insinuando que somos marignais, bandidos.

e Isto nao esta so no dia a dia nao. na tv tambem. como o caso do Danilo Gentili. tem em filmes,Novelas,Seriados de Tv. Desenhos.



E eu Pergunto De Novo é pra Ser Engraçado ou Diminuir Nos Negros?

Na minha Opinião é Pra Diminuir Nos Negros, é um modo dos negros ficarem acuado,e Muitos Negros ficam acuados. eu mesmo algumas vezes fico sem reação quando surgi piadas do tipo.
Mas o Pior é quando outro negro ou um cara q acha q é branco. faz piada Racista. ou quando outro negros ri destes tipos de piadas. e ainda da corda pra estes tipos de piada.


Tipo Assim eu fico Acuado por que tenho a pele Um poco Clara e quando defendo dizendo q é uma piada racista. sempre vem um comentario voce nem é tao negro assim. ou dizem mas voce é branco.
e muitas vezes tem negro na roda. e ele concorda com o comentario do branco.

Dai eu penso. Porra. Cara de pele escura. ri da piada. nao tem nenhuma atitude contra quem contou a piada e eu vo defende nossa Etnia e o proprio negro vem dizer q eu nao Sou negro. 
Ai é Osso. Se o Proprio Negro nao tem Atitude de se defender e nem a Menti aberta de que negro  nao é so os de pele Escura. Dai fica Dificil Combater este Racismo Velado.

Por que diferente do EUA no brasil o Racismo é velado os racista nao assumem que sao racista. eles se escondem atras destas piadinhas. Por isto é dificil de combater.


Ta na Hora do Negro Tomar Atitude a matar estes tipo de piada. nao tentar acabar pois isto nunca vai acabar. Mas o tentar combater ja é um começo.

Nao Deixe que te Diminua Por que neste Brasil que Vivemos
Preto e Pardo que Juntos sao Negros Representamos 51% da População.
Nao Somo Minoria.
Como ja Dizia o Mano ELI EFI "De que Adianta Ter a COR se nao Representa."



Abaixo Piadas Racistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário